
A disputa para as próximas eleições da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseccional de Mossoró, que ocorrerá no dia 20 de novembro, promete ser acirrada. A chapa "OAB Forte e Respeitada", que tem como candidatos à reeleição o advogado Humberto Fernandes e seu vice-presidente Aldo Fernandes, divulga suas propostas que tem como bandeira a continuidade do trabalho.
Segundo Humberto, a sua intenção de tentar a reeleição parte do princípio de dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido na instituição. "Avançamos muito ao longo desse mandato. Queremos avançar ainda mais", ressalta o candidato.
A chapa trabalhará na campanha lançando novas propostas e fazendo uma espécie de prestação de contas dos últimos 2 anos e 10 meses da atual gestão.
Os principais legados da gestão mencionados por Humberto são: a defesa das prerrogativas dos advogados, a reforma da atual sede, o lançamento da OAB Revista e a participação da instituição em interação com a sociedade. "Teremos um programa que vai permitir que um advogado em início de carreira tenha um escritório a custo zero dentro da própria OAB. Iremos disponibilizar uma estrutura mínima para que o profissional possa começar na profissão", afirma Humberto.
A composição da chapa questiona que a chapa concorrente só agora se pronuncia com críticas à atual gestão. Segundo eles, em outros períodos não houve crítica por parte da outra chapa. "Muito menos sugestão", completa o vice Aldo Fernandes. De acordo com Humberto Fernandes, a instituição cumpriu sua função social ao prestar apoio aos advogados ao longo do seu mandato. "A OAB necessita de um advogado atuante, que conheça os problemas da Ordem", finaliza Humberto. As eleições para a escolha da nova presidência da OAB, seccional Mossoró, terão como novidade a utilização de urnas eletrônicas, o que agilizará a apuração dos votos.
OAB MULHER — É uma das propostas da "OAB Forte e Respeitada". A chapa promete institucionalizar uma ação que já desenvolve de maneira autônoma nas várias comissões existentes na instituição.
"A OAB Mulher procurará defender todos os direitos da mulher, não só como profissional, mas como mãe, como esposa, como dona-de-casa", informa a advogada Vânia Diógenes.
O intuito do programa também é defender a mulher advogada no exercício da sua profissão. "Sabemos que existe alguns preconceitos contra nós mulheres no nosso ramo. Procuraremos ajudar essas mulheres orientando juridicamente e protegendo a mulher como um todo", completa Vânia.
Fonte: http://www.gazetadooeste.com.br/mossoro.php
Nenhum comentário:
Postar um comentário