sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Humberto Fernandes se afasta da presidência da OAB durante campanha



O candidato da chapa "OAB Forte e Respeitada" na eleição da subseccional de Mossoró da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Humberto Fernandes, visitou, na tarde de ontem, a redação do jornal O Mossoroense, com objetivo de anunciar que durante o processo eleitoral da entidade ele se manterá afastado da presidência da instituição.

Até o dia 20 de novembro, quando acontecerá a eleição para presidente da subseccional da OAB de Mossoró, a entidade fica sob o comando do vice-presidente Lindocastro Nogueira, que não está envolvido no pleito.

Acompanhado do candidato a vice-presidente Aldo Fernandes, Humberto anunciou a criação da "OAB Mulher", que ficará a cargo de Vânia Diógenes. "O nosso trabalho não é voltado só para a mulher advogada, mas para a mulher como um todo", disse Vânia.

Em tom de balanço de sua administração à frente da OAB de Mossoró, ele destacou o lançamento da Revista da OAB e a construção de uma nova sede para a entidade, com auditório para 144 expectadores e biblioteca com 3 mil volumes.

Em caso de vitória, o projeto é fundar a ''OAB Cidadã'', criar o escritório-modelo para que advogados em início de carreira possam desfrutar dos serviços por um ano; disponibilizar leitos para que advogados que estejam de passagem por Mossoró possam se hospedar, desde que solicitem previamente, e a criação da "OAB Cultural". "A nossa preocupação é democratizar cada vez mais a OAB", acrescentou.

Estadual

Acompanhando Humberto Fernandes, o candidato a vice-presidente da seccional do Rio Grande da OAB Aldo Medeiros representava a chapa "A Ordem é dos Advogados". Ele forma chapa com o atual presidente Paulo Eduardo Teixeira. Com propostas semelhantes às de Humberto, o candidato a vice destacou a construção de uma nova sede para a OAB estadual.

Fonte: http://www2.uol.com.br/omossoroense/mudanca/conteudo/politica1.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário