terça-feira, 17 de novembro de 2009

A imprensa reconhece: "O atual presidente Humberto Fernandes promoveu inúmeros avanços à instituição."


"SEMANA DO GRANDE EMBATE NA OAB I
Acontecerá na sexta-feira vindoura a grande eleição para escolha do novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseccional Mossoró. Postulam o cargo, o atual presidente, Humberto Fernandes e a Samara Couto.

SEMANA DO GRANDE EMBATE NA OAB II
Uma urna será instalada na sede do Rotary Clube e os advogados aptos a votarem terão das 8h às 17h para sufragarem o seu voto. Apesar das aparências dizerem o contrário, o clima de puro acirramento, principalmente depois do debate promovido pelo programa Conheça os Direitos, o grande Herval Sampaio Jr.

HUMBERTO TEM GRANDE LISTA DE AÇÕES
Analisando friamente, o atual presidente Humberto Fernandes promoveu inúmeros avanços à instituição. Tanto que o slogan de sua campanha “OAB Forte e Respeitada” não poderia ter sido mais feliz. A instituição é reconhecida na urbe amada por todos nós pela sua representatividade e interação com a sociedade e temos diversos exemplos para citar.

DEFESA DA PRERROGATIVA DO ADVOGADO
A defesa das prerrogativas do advogado, fato inserido nas propostas de Humberto Fernandes para uma futura gestão é sim uma das principais marcas da sua atual gestão. Acredito que poucos presidentes da OAB em nossa urbe amada tiveram a coragem que Humberto teve de enfrentar as mais variadas situações. E, em cima dessas situações, ficou mostrado acima de tudo que, para presidir a OAB além de respaldo da classe, tem de se ter coragem.

SAMARA TERÁ DE AMADURECER bem MAIS
Agora, falando a respeito da candidata Samara Couto, a verdade é que ela mostrou no decorrer do processo eleitoral na OAB boas propostas e um desejo de contribuir para o avanço da instituição. O grande problema é exatamente a sua postura oposicionista. A nossa OAB local é respeitada hoje não só na urbe amada, mas no Rio Grande do Norte e também no Nordeste.

DISCURSO OPOSICIONISTA SEM CONTEÚDO
Tanto é que no debate do programa Conheça os Seus Direitos, todas as acusações que Samara fez contra Humberto Fernandes tiveram as devidas respostas. E o que é pior: em todas elas ficou caracterizado que a distância de Samara da OAB, por exatos nove anos, deixaram ela completamente por fora da real situação.

SAMARA TERIA ALEGADO FALTA DE TEMPO I
Samara chegou a ser convidada pela atual gestão da OAB para presidir a Comissão de Defesa dos Portadores de Necessidades Especiais. A presença de Samara nesta comissão temática da OAB lhe asseguraria um bom espaço na própria entidade e junto aos advogados para que, no futuro, se credenciar como candidata.

SAMARA TERIA ALEGADO FALTA DE TEMPO II
Apesar do convite e a importância da referida comissão, a Samara Couto recusou o convite e justificou a sua decisão argumentando que não teria tempo para exercer tal função.

FÁTIMA BEZERRA MOSTRA COMPETÊNCIA
Atualmente, a comissão é presidida pela advogada Fátima Bezerra que está dando conta do recado e diga-se de passagem, com brilhantismo exemplar. O grande detalhe é que ao ser convidada, Fátima Bezerra disse que foi um momento de emoção em sua atividade jurídica e por isso tem muito orgulho de presidir a comissão em defesa dos deficientes físicos da OAB.

HUMBERTO EM SEU ÚLTIMO MANDATO
Caso seja reeleito, este será o último mandato do presidente Humberto Fernandes e como se diz popularmente, seria uma ‘mão na roda’ para Samara Couto fazer uma campanha tranquila e por consequência se credenciar para batalhas eleitorais vindouras. Mas, o discurso oposicionista sem consistência é um enorme dificultador para se viabilizar na instituição.

NÃO SOU ADVOGADO E NÃO VOTO NA OAB
Antes de um ou outro venha com parlatório flácido para dormitar bovino, vou avisando que não sou advogado e, portanto, não voto e também não tenho qualquer preferência. Na verdade, gostaria sim que a Ordem dos Advogados do Brasil mantivesse essa mesma linha de ação realizada nos últimos anos, bem próxima da sociedade e próxima dos anseios populares."

Nenhum comentário:

Postar um comentário