terça-feira, 17 de novembro de 2009

Advogado diz que oposição altera bom nivel de disputa

Blog do Carlos Santos

Terça - 17/11/2009 - 11h50

Advogado diz que oposição altera bom nivel de disputa

O advogado Daniel Victor endossa a postagem deste Blog, veiculada à madrugada de hoje, sob o título "Briga por OAB tem disputa à parte no mundo virtual". Para ele, realmente há radicalização.

Entretanto, Daniel enxerga que as distorções são provocadas pela chapa adversária, encabeçada por Samara Couto.

Leia-o abaixo:

Prezado Carlos,

A campanha vinha sendo mantida em alto nível até a realização do debate da quarta-feira próxima passada. Entretanto, naquele evento, a candidata Samara Couto abdicou de sua faculdade de mostrar idéias e propostas para a OAB e apenas agrediu o candidato Humberto Fernandes e sua administração.

Até mesmo o brilhante trabalho realizado na defesa das prerrogativas dos advogados, durante as operações Sal Grosso e Via Salária, foi desqualificado pela candidata.

Mostrou-se ainda contra a construção da nova sede, que vai assegurar aos advogados da região uma melhor estrutura para relacionamento com a OAB e possibilitar a realização de eventos na própria entidade, através de um auditório com capacidade para 144 pessoas e ainda o abrigo do jovem advogado através do escritório modelo.

Ainda não satisfeita, a candidata enviou uma mensagem aos advogados na qual fala sobre "a paralisação da Ordem durante dois anos e nove meses".

Se refere ainda ao fato de ter participado ativamente de outras gestões da Ordem, quando foi expedida certidão pela Secretaria da nossa Instituição, dando conta de que a candidata participara de uma única sessão em mais de sete anos de instalação do Conselho.

Se refere ao fato de ter organizado um evento internacional, quando posso afirmar, com autoridade, que aquele evento foi promovido, de forma inovadora para a região, por um escritório do qual fazia parte à época, tendo sido um de seus organizadores, não recordando de qualquer participação da candidata, seja como organizadora, conferencista ou até mesmo participante.

Isso sem falar na interferência político-partidária em favor da candidata da Chapa 02. É notório no meio advocatícios as pressões recebidas por alguns colegas nos últimos dois meses. Ameaças de demissão, transferências e cancelamento de contratos.

Baixar o nível da campanha é negar as conquistas dos advogados mossoroenses e oestanos nesses últimos três anos. Temos hoje uma OAB digna, forte e respeitada. Não queremos o retrocesso.

Mudar para piorar, nunca. Manter para melhorar, sempre.

A única pressão que nós, apoiadores da Chapa 01, podemos fazer aos advogados, é em relação à sua consciência. Até sexta-feira, meus colegas.

Vamos fazer uma eleição bonita, alegre e justa, para que possamos dar exemplo a sociedade e cumprirmos nosso papel constitucional.

Daniel Victor.

Nota do Blog - Debate aberto. Dialética necessária e, acredito, de alto nível.

Marcadores: E-mail do Webleitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário